Vamos Falar sobre alimentação? Mas e a Cardiopatia? TUDO A VER!


Vem comigo que logo você vai começar a entender...
Táaaa eu sei que não terminei a serie anterior! Mas hoje eu pulei de madrugada pra escrever isso aqui pra vocês, porque informação nunca é demais, e eu acordar de madrugada, só pra dar Mama ou caso de vida ou morte kkkkkk
O que você come ou comeu na sua gestação, você se lembra?
Você é do tipo que acha que isso não afeta o seu bebê? (pois bem eu também era assim).
Hoje acordei meio fazendo uma auto-analise de minhas dois gestações, pros e contras...
São 04h39min da manhã, estou escrevendo dois artigos, um pra uma doula e um pra você, ambos com assuntos diferentes, porem cada um com sua carga de informações.
Você sabia que seu bebe cresce de acordo com os nutrientes que você ingere?
Ta certo, vocês estão cansados de ver isso na TV toda hora não é mesmo?
Bem eu também sempre estive, e acha que dei bola?
Seu bebe é aquilo que você come!
Bem, eu não acreditava muito nisso, mas se puder nos comentários me responda a essa pergunta!
Você é mais fã disso:
Um foi de dar fome né
E disso:
Será que tudo isso é felicidade? ou melhor, saúde?



Não sou contra nada disso: Amo de paixão, mas tudo tem limite, e ainda mais quando se tem um ser que depende do que VOCÊ come, pra crescer e se manter vivo!

Ou você é mais a Favor disso:
Nem todo mundo gosta.

Naturalzinho! OBS: sem contar em quem bebê e fuma na gestação!
Agora são 05h26min da manhã, será que tem ali na geladeira? Hummm



Bem como humanos, temos a tendência de querer o mais fácil, mais rápido e mais pratico o que geralmente nem sempre é o melhor...
-TÁ ANNA, MAS VOCÊ É FORMADA EM NUTRIÇÃO? QUAL SUA ESPECIALIDADE?
-MÃE EM PERIODO INTEGRAL! De Um gatinho de cinco anos e 7 meses, e uma Gatinha de 1 ano e 8 meses.

Se isso serve alguma coisa pra você, não sei, mas pra mim vale!
Vamos lá...
Como todos sabem engravidei com 18 anos, terminando o colegial, então imagina adolescente que em vez de café tomava coca cola com coxinha no café da manhã. Pão de frango no intervalo, coxinha no almoço, batata frita no almoço, miojo na janta!
Diga-me qual era a minha nutrição, que nutrientes iam para meu bebe?
Eu almoçava às vezes na minha sogra, comida, confesso que como era acostumada com porcarias, por mais saborosa que a comida fosse, eu não curtia comer aquilo!
Café com leite era uma coisa que não me descia nem pagando, ou era chá matte, ou refri, Água nem pensar!
Engordei 20 kg na primeira gestação, e não era o bebê, e sim TODA A GORDURA RUIM que ingeri, mesmo sabendo que a minha família, tem genética grande, de gordinho mesmo (Sem preconceitos), mas que tenho tendência a isso...
Quando meu filho nasceu 13 dias no hospital, me fizeram perder 10 kg... Aprendi (obrigatoriamente) a tomar café com leite de manha, e quando não tinha sentia falta, reaprendi a comer... Mesmo depois vindo com aquele papo AHHHH EU AMAMENTO, então tenho que comer dobrado, Engordei tudo de novo, o que me levou quase três anos a perder, e quando faltava 9kg pra chegar ao peso de antes de engravida( que engordei 20) descubro que estava grávida novamente!
É OBVIO, que se você me chamar pra comer um fastfood eu não vou negar kkkkkk, mas confesso que visivelmente tudo isso mudou meus olhos de ver a comida no período GESTAÇÃO
MAS PORQUE ANNA?
Vamos fazer um comparativo certo!
Já descrevi acima, na adolescência e gravidez uma caixa de bombom era aperitivo, vivia de torcida de pimenta, miojo com salsicha, potes e potes de sorvete.
Quando engravidei da minha filha, já morávamos na minha casa, e conseqüentemente todas as tarefas do lar veio junto, lavar passar e COZINHAR!
Como não era somente eu a comer, obrigatoriamente tinha que cozinhar Arroz, feijão, carne, salada (posso dizer que quase cinco anos depois conseguimos ter o habito de salada, da minha parte porque não gostava e por preguiça de fazer, mas o gosto não me caia bem, mesmo que bem temperada, hoje em dia sinto falta quando não como, e os pequenos adoram!), Tendo que fazer COMIDA DE VERDADE todos os dias, apos dois anos de comer comidinha de sogra, meu organismo se adequou a isso. E hoje em dia se passar o dia fora de casa, tiver que comer coisas rápidas, lanchinhos eu sinto falta mesmo de comida, se der pra optar prefiro restaurante, mas às vezes criança ganha né.
Minha pequena com um ano e 8 meses adora Alfafa (Alface), Tomata (tomate) abobrinha, cenoura, vagem, mandioquinha, milho, banana, maça, e meu menino também, apaixonado por melancia, uva, banana, manga, pêra, mexerica e laranja.
Bom chegou à parte de dados

Com 18 anos 1ª gestação meu bebê nasceu com 2.260 =44 cm e eu engordei 20/22 kg, sendo então 19 740 de GORDURA MINHAS, claro que tem inchaço, placenta, sangue liquido e Blá bla. Mas se o total for 5 kg ainda não justifica todo o meu peso, do tipo TÔ GRAVIDA.
  Minha 2ª gestação: bebe nasceu com 3.250 e 50 cm (nunca imaginei que estava carregando um serzinho tão gordinho e grande, 1/2 metro de altura), quando engravidei dela tava uns 10/12 kg a mais do que quando engravidei do primeiro e 10 a menos do que quando tava  gravida  dele, 
Engordei 10 kg nessa gestação com alimentos mais saudáveis, os três primeiros meses eu tava sem coca, claro que comi pizza! Claro que comi lanche, fastfood, mas preferia eu mesmo fazer as comidas, e deixar isso às vezes. 

Ta mas e o que isso te trouxe? Porque falar sobre isso nesse blog!
Será que se a minha alimentação fosse mais saudável na primeira gestação, meu bebe teria nascido CARDÍACO?
Será que ele não teria nascido mais forte e saudável pra lutar? Graças a deus ele foi forte o suficiente, mas e os outros?
Não falo somente no quesito CARDÍACO, mas no quesito, Nascer bem, NASCER SAUDÁVEL, ter um bom desenvolvimento dentro do útero, crescer dentro do tamanho e medidas...

Se eu pudesse voltar no tempo, juro que o faria, e tentaria consertá-lo, não mudá-lo, pois tudo que vivi foi aprendizado, mas moldá-lo melhor, aperfeiçoá-lo.
Deixo aqui o que eu penso o que eu vivi e o que eu senti...
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR NÃO MATA!
E SIM FAZ BEM PRA VOCÊ, PRA SUA FAMÍLIA, E PRINCIPALMENTE PRA QUEM ESTA POR VIR E NEM SABE O QUE ESPERA AQUI FORA!
PENSE COM CARINHO.

Cada caso um caso, né!
A pessoa só aprende quando é com ela, conselhos eu recebi, mas não estava preparada para ouvi-los e fazê-los.
Se fosse bom ninguém dava! Todo mundo Vendia

PENSE NISSO

BEIJOS
ANNA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser Mãe de um Cardiopata.

O começo de Tudo, como descobri a cardiopatia de meu filho.

Você pode Salvar uma vida, Basta tentar!